Como em muitos outros lados, também aqui havia bastante entusiasmo pelo futebol. E também não haveria muito dinheiro disponível nesses populares clubes, que se compraziam em jogar futebol entre si. Foi assim que em 1941 o Montenegro institui uma Taça Montenegro, para ser jogada por alguns clubes populares de Faro.
Ganha-a o FC de S. Luíz, que teve por adversários o Portense FC, Montenegro, e o Estrela Farense Futebol Clube. Este clube, em 1944, decide tornar-se filial do Estoril Praia. Muda o nome para Grupo Desportivo Estoril e Faro, e filia-se na AF, disputando o distrital da 2ª divisão (Sotavento) em 1944/45.
O Glória Futebol Clube decide alterar o equipamento, e a AF publica um comunicado a dar conta da autorização, e da alteração.
As camisolas deixam de ser pretas e brancas em listas verticais, e passam a ser pretas, com uma franja branca na diagonal. O calção mantem-se preto.
O campeonato distrital da 2ª divisão, 1941/42, disputado por sete clubes, tem início em 19 de Outubro.
Na época 1945/46 o Louletano, que descera á segunda divisão, é repescado, pois o Glória Futebol Clube fecha as portas por “ordem superior”. Acaba aí o clube.
A época de 46/47 recebe um novo clube. Experiência oficial, que visava criar um clube que representasse “melhor” o Algarve, dura apenas 2 anos. Estas ditas autoridades, ainda hoje não compreendem o associativismo do futebol, e depois tem destes arreganhos…
(O Algarve 2 ABR 1944, pg 2, entre outras datas)
Sem comentários:
Enviar um comentário