Futebol Saudade

Desde que, há mais de 100 anos, se fez o primeiro campeonato de futebol em Portugal, que a "passerelle", que é a vida desportiva, viu desfilar milhares de clubes.
Uns ainda hoje existem, pujantes e vigorosos até, outros, embora perdendo protagonismo, ainda resistem. Mas muitos ficaram pelo caminho.
Passaram ao futsal, deixaram o desporto, ou fecharam mesmo as portas. É dos que partiram (e não só), que aqui vamos tentar deixar a memória.




sábado, 17 de maio de 2008

Quiaios Clube

Esta colectividade, outrora pujante e activa no futebol pioneiro (onde chega em 1921), ainda hoje tem actividade, embora não desportiva, que deixou já nos anos 2000, após ter andado pela formação. Mas a sua participação no futebol nacional foi um facto, e em 1978 chegou à 3ª divisão nacional. O amarelo e o azul são as suas cores de sempre, e o seu recinto de então era conhecido pelo campo das Matas Reais. Visitem-no no largo padre Costa e Silva em Quiaios, freguesia do concelho da Figueira da Foz.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro Bom dia,

so uma pequena ressalva, as cores do Quiaios Clube sao o Vermelho e Branco, assim como, o campo é os das Matas Nacionais.


cumprimentos,