Futebol Saudade

Desde que, há mais de 100 anos, se fez o primeiro campeonato de futebol em Portugal, que a "passerelle", que é a vida desportiva, viu desfilar milhares de clubes.
Uns ainda hoje existem, pujantes e vigorosos até, outros, embora perdendo protagonismo, ainda resistem. Mas muitos ficaram pelo caminho.
Passaram ao futsal, deixaram o desporto, ou fecharam mesmo as portas. É dos que partiram (e não só), que aqui vamos tentar deixar a memória.




quarta-feira, 30 de julho de 2008

Águia Sport Clube Vilafranquense


Esta colectividade surge em 1924, em Vila Franca de Xira. Participou em provas nacionais, jogando então no campo do Hospital Civil. Em 1957, numa tentativa de criar uma equipa mais forte, que representasse condignamente o concelho, junta-se ao Grupo de Futebol Operário Vilafranquense, Ginásio Vilafranquense, e Hóquei Clube de Vila Franca, e formam a União Desportiva Vilafranquense.

1 comentário:

Vinhos e queijos de Portugal disse...

Que pena tenho de não ter tido a oportunidade de os ver a jogar . Contaram me que foi uma das melhores equipas da região de Lisboa. Maravilhoso extremo esquerdo , avancados, era uma equipa completa, meio pra frente,cuidado com eles! A melhor equipa de todos os tempos !!! Com verdadeiro Amor á camisola!!! Grande abraço aos que ainda cá se encontram aos restantes que descansem em paz.