Futebol Saudade

Desde que, há mais de 100 anos, se fez o primeiro campeonato de futebol em Portugal, que a "passerelle", que é a vida desportiva, viu desfilar milhares de clubes.
Uns ainda hoje existem, pujantes e vigorosos até, outros, embora perdendo protagonismo, ainda resistem. Mas muitos ficaram pelo caminho.
Passaram ao futsal, deixaram o desporto, ou fecharam mesmo as portas. É dos que partiram (e não só), que aqui vamos tentar deixar a memória.




sábado, 2 de agosto de 2008

Clube de Futebol Os Pinhelenses

Colectividade de Pinhel, que chega ao futebol nacional em 1946/47, tendo contudo desistido da competição. Em 1977 alia-se a colectividade cultural e recreativa da urbe, Os Pinhelenses, (clube aristocrático, fundado em 1868, reservado só a militares, e de patente capitão ou superior). Dá assim origem à União Desportiva Pinhelenses. De azul e branco, jogava no campo Astolfo da Costa, construído pelo exército.

3 comentários:

Unknown disse...

Creio que chegaram à terceira divisão no final da década de sessenta ou início da de setenta, não estou bem certo...

victor sousa disse...

Pode ver o percurso oficial do clube no blogue Futebol catalogado, no ID 1845

victor sousa disse...

Mas Pinhel teve outra equipa, o CF Os Pinhelenses, que essa sim, esteve nos anos 60 (67/68, 68/69 e 69/70) no futebol nacional da 3ª divisão, circunstância que repetiu em 74/75.