Desde que, há mais de 100 anos, se fez o primeiro campeonato de futebol em Portugal, que a "passerelle", que é a vida desportiva, viu desfilar milhares de clubes. Uns ainda hoje existem, pujantes e vigorosos até, outros, embora perdendo protagonismo, ainda resistem. Mas muitos ficaram pelo caminho. Passaram ao futsal, deixaram o desporto, ou fecharam mesmo as portas. É dos que partiram (e não só), que aqui vamos tentar deixar a memória.
Desta colectividade das Caldas da Rainha sabe-se que esteve no futebol nacional em 1943/44, jogando a 2ª divisão, e utilizando o campo então existente, o da Mata Real.
3 comentários:
Anónimo
disse...
Não sei qual era o campo mas se for o campo da mata, e não da mata real, é o mesmo do Caldas SC.
efectivamente o campo é o da Mata. Mata Real é em Paços de Ferreira, e foi essa circunstância que fez o subconsciente errar. Mas o Juventude é o mesmo. Nestas épocas jogava-se o distrital, que apurava para o nacional. Embora escassas as informações distritais que os jornais consultados disponibilizam, dá para ver que o SC Juventude é só um (não consegui saber eram as cores que o identificavam. E 2ª divisão distrital só em 50/51.
3 comentários:
Não sei qual era o campo mas se for o campo da mata, e não da mata real, é o mesmo do Caldas SC.
exatamente.
Mas atenção que em 43-44, o Juv estava a disputar a 2º Distrital.
O Juventude que estava no nacional era outro
efectivamente o campo é o da Mata. Mata Real é em Paços de Ferreira, e foi essa circunstância que fez o subconsciente errar.
Mas o Juventude é o mesmo. Nestas épocas jogava-se o distrital, que apurava para o nacional.
Embora escassas as informações distritais que os jornais consultados disponibilizam, dá para ver que o SC Juventude é só um (não consegui saber eram as cores que o identificavam. E 2ª divisão distrital só em 50/51.
Enviar um comentário