Futebol Saudade

Desde que, há mais de 100 anos, se fez o primeiro campeonato de futebol em Portugal, que a "passerelle", que é a vida desportiva, viu desfilar milhares de clubes.
Uns ainda hoje existem, pujantes e vigorosos até, outros, embora perdendo protagonismo, ainda resistem. Mas muitos ficaram pelo caminho.
Passaram ao futsal, deixaram o desporto, ou fecharam mesmo as portas. É dos que partiram (e não só), que aqui vamos tentar deixar a memória.




domingo, 10 de fevereiro de 2008

Grupo Desportivo do Bairro Latino

Foi em 1960, em S. Pedro, freguesia de Vila Real, que surgiu esta colectividade desportiva, hoje alheada do futebol. Mas por 3 vezes na sua história (1961, 1974 e 1976) esteve no futebol nacional, jogando a 3ª divisão. Não possuindo recinto de jogo, fazia os seus jogos no campo do Calvário (do Sport Clube). As suas cores identificativas são o azul e o branco.

2 comentários:

CARLOS disse...

EMBORA O MEU CLUBE EM VILA REAL, SEJA O SPORT CLUBE VILA REAL, DEVO DIZER QUE O BAIRRO LATINO FOI DOS CLUBES MAIS ECLÉTICOS DE PORTUGAL, TINHA ANDEBOL, BASQUETEBOL, VOLEIBOL, TÉNIS DE MESA, NATAÇÃO, PESCA,FUTEBOL, HÓQUEI PATINS, E TEM TITULOS NACIONAIS, VOLEIBOL 3 DIVISÃO.

Unknown disse...

Grande Latino, foi como muito gosto que vesti a camisola azul no campeonato nacional da 3 divisão, a todos um grande abraço. Toninho