Do Correio dos Açores de 4 Outubro 1922
“ Um novo “team” apareceu agora e estreia-se no Campo Açores no próximo domingo,
tendo enviado ontem, desafio ao Terror Sport Club.
O novo “team”, que foi instruído por um “sportman” de primeira categoria do nosso meio, apresenta-se com o nome de Santa Clara Foot Ball Club.
O desafio TSC com o SCFC é às 15 horas.”
A 9 de Outubro, no mesmo jornal:
No Campo Açores
Foot Ball
“ Sob a arbitragem do senhor Aurélio César, que por especial deferência aceitou a direcção do jogo, realizou-se ontem à tarde no Campo Açores, o anunciado “match” de foot ball ente as 1ªs categorias do Terror Sport Club (vermelhos), e o Santa Clara Foot Ball Club (azues), cabendo a este a victória por 4 goals contra zero.
O “team” de Santa Clara, certo que jogasse pela 1ª vez, apresentou-se com uma linha de ataque muito resistente, não conseguindo o Terror dominá-lo, apesar dos seus excessos de vilência.
Os “players” do Terror estão desnorteados e tentam reagir, mas o ponta direita e meia esquerda estão infelizes e perdem várias ocasiões de marcar.
O Santa Clara joga com serenidade e está combinando bem, além de que o “keeper” está muito atento e defende esplendidamente.
O jogo termina entre fortes aplausos da numerosa assistência, que saúda freneticamente os vitoriosos, alguns dos quais são levados em triunfo, sendo também muito felicitado o seu instrutor e distinto “sportman” sr. José Joaquim de Sousa, pela correcção e disciplina que usaram no campo os “players” do Santa Clara Foot Ball Club.”
Sem comentários:
Enviar um comentário