Futebol Saudade

Desde que, há mais de 100 anos, se fez o primeiro campeonato de futebol em Portugal, que a "passerelle", que é a vida desportiva, viu desfilar milhares de clubes.
Uns ainda hoje existem, pujantes e vigorosos até, outros, embora perdendo protagonismo, ainda resistem. Mas muitos ficaram pelo caminho.
Passaram ao futsal, deixaram o desporto, ou fecharam mesmo as portas. É dos que partiram (e não só), que aqui vamos tentar deixar a memória.




terça-feira, 6 de março de 2012

Aveiro e o estádio de S. Domingos

    Afirma-nos o senhor Álvaro Lé, antigo proprietário do estádio de S. Domingos, que este campo de jogos ficará, de futuro, pertencendo aos “Galitos”.

(ver Os Sports de 26 Janeiro 1931, pg 3)

Para complemento da notícia dada no último número de Os Sports (diz este jornal em 2 de Fevereiro), devemos acrescentar que o piso deste campo de jogos, que serviu há tempos para uma garraiada, está sendo devidamente revolvido e desinfectado. Assistem a estes trabalhos os srs Pinto Portugal, capitão veterinário de Cavalaria 8, e o delegado de Saúde, dr Armando Cunha.
Os srs José Vieira, Armando Madail, e Augusto Lopes, dedicados dirigentes da secção desportiva de Os Galitos, no louvável intuito de proporcionarem aos desportistas aveirenses alguns bons jogos de football, não hesitaram em levar a  cabo, uma obra de que muito vínhamos precisando.
A reabertura do estádio efectuar-se-há  (sic) no segundo domingo de Fevereiro.

(ver tb Os Sports de 20 Fevereiro 1931, pg 2)


.

Sem comentários: