Futebol Saudade

Desde que, há mais de 100 anos, se fez o primeiro campeonato de futebol em Portugal, que a "passerelle", que é a vida desportiva, viu desfilar milhares de clubes.
Uns ainda hoje existem, pujantes e vigorosos até, outros, embora perdendo protagonismo, ainda resistem. Mas muitos ficaram pelo caminho.
Passaram ao futsal, deixaram o desporto, ou fecharam mesmo as portas. É dos que partiram (e não só), que aqui vamos tentar deixar a memória.




sábado, 24 de maio de 2008

Sporting Clube de Nandufe

No rico e diversificado panorama desportivo de Tondela, surge em 1925 esta colectividade desportiva, inspirada nos leões de Lisboa. Por isso que as suas cores sejam o verde e o branco, que sempre a identificaram, nas muitas pelejas que cessaram em 2005. Cansaço dos dirigentes de muitas lutas, sem seguidores dispostos a sacrifícios. Assim se quedou sem movimento o campo do Bairro Novo. Até quando?

2 comentários:

Anónimo disse...

isto está desatualizado, O SCN está vivo e de boa saúde.

victor sousa disse...

sim está. Mas tem de ater-se à data em que foi escrito. Se consultar outro dos nossos blogues, o Futebol Distrital, tem lá a posição actual do Sporting de Nandufe. E se quiser ver toda a vida desportiva do clube, oficialmente, tem isso disponível no também nosso blogue o Futebol Total. Como vê, tudo é relativo. Depende de quando se diz ou escreve...
E os links estão aqui bem visíveis.