Futebol Saudade

Desde que, há mais de 100 anos, se fez o primeiro campeonato de futebol em Portugal, que a "passerelle", que é a vida desportiva, viu desfilar milhares de clubes.
Uns ainda hoje existem, pujantes e vigorosos até, outros, embora perdendo protagonismo, ainda resistem. Mas muitos ficaram pelo caminho.
Passaram ao futsal, deixaram o desporto, ou fecharam mesmo as portas. É dos que partiram (e não só), que aqui vamos tentar deixar a memória.




sábado, 31 de janeiro de 2009

"very british"

Numa postura que lhes é habitual, e que a história nos dá conta ao longo dos tempos e por todo o lado, eis mais um tique dos” beefs”, relatado pelo Sport do Funchal, a 8 de Dezembro de 1926.

“Os ingleses de Santa Clara, que não gostam de jogar fora do seu campo, quando se sentem fatigados do foot-ball em família, abrem as suas portas às equipas dos nossos clubes.
No sábado último, subiu o União à Achada, vencendo o Santa Clara por 5-3”.

1 comentário:

Futebol em Portugal disse...

É caso para dizer: "toma lá que já almoçaste" =D

É fantástica esta magia do futebol... eu só tenho muita pena é de não ter visto o Clube de Futebol Santa Clara, dos distfrtiais de Coimbra, a atuar no futebol. É realmente uma espécie de amargura misturada com desejo de que um dia regressem ao futebol de 11, nem que seja no Inatel.
Sou uma espécie de fã do Santa Clara, bem, e não tendo nada a ver, como do Santaclarense, do Inatel de Beja. Acho que o nome "Sporting Clube" lhes cai muito bem.
Quanto a estes da Madeira, eram os tais ingleses, certo?
Então tiveram o que mereceram: a derrota. Mais abertos ao fantástico futebol madeirense, e eu até tinha pena deles
lol

Abraços!