Futebol Saudade

Desde que, há mais de 100 anos, se fez o primeiro campeonato de futebol em Portugal, que a "passerelle", que é a vida desportiva, viu desfilar milhares de clubes.
Uns ainda hoje existem, pujantes e vigorosos até, outros, embora perdendo protagonismo, ainda resistem. Mas muitos ficaram pelo caminho.
Passaram ao futsal, deixaram o desporto, ou fecharam mesmo as portas. É dos que partiram (e não só), que aqui vamos tentar deixar a memória.




sábado, 21 de março de 2009

Um grande brincalhão...

“O correspondente do jornal A Bola, em Viana do Castelo, exortava os caminhenses a pedirem ao seu presidente da Câmara de então, dr. Dantas Carneiro, a construção de um estádio relvado na vila. Reforçava esta tese com a previsível aceitação daquele autarca, e sustentava o facto na circunstância de o concelho já dispor de dois campos relvados! Vila Praia de Âncora e Vilar de Mouros!

Completando o “serviço” informativo, dava ainda conta de que se encontrava em construção um campo de básquete no quintal da sede do Sporting Caminhense.”

O jornal é de 3 de Janeiro de 1946. O campo ainda lá está. O "relvado" de Vilar de Mouros serve de pasto às vaquinhas que por ali sempre se vêem…

Sem comentários: