Futebol Saudade

Desde que, há mais de 100 anos, se fez o primeiro campeonato de futebol em Portugal, que a "passerelle", que é a vida desportiva, viu desfilar milhares de clubes.
Uns ainda hoje existem, pujantes e vigorosos até, outros, embora perdendo protagonismo, ainda resistem. Mas muitos ficaram pelo caminho.
Passaram ao futsal, deixaram o desporto, ou fecharam mesmo as portas. É dos que partiram (e não só), que aqui vamos tentar deixar a memória.




sábado, 24 de abril de 2010

Murtede, no coração da Bairrada




Na bonita zona da Bairrada, existe uma localidade chamada Murtede.

É freguesia do concelho de Cantanhede, e também ela se deixou empolgar pelo movimento associativo, que o 25 de Abril despoletou.

Foi assim que surgiu o Centro Desportivo e Cultural de Murtede. Andou pelos muitos campos de futebol do distrito desde 1981, mas em 2005 fechou portas. Para o futebol.

Enquanto activo, teve no branco e no azul as suas cores de eleição, e fez do campo da Vista Alegre a sua sala de visitas. Hoje, este espaço é apenas uma memória, e vê no seu espaço ser implantado um polidesportivo, palco de novas manifestações atléticas, que por certo perpetuarão o nome desta simpática colectividade, cujo historial fica aqui levemente aflorado.

http://cdcmurtede.blogspot.com/

Sem comentários: