Futebol Saudade

Desde que, há mais de 100 anos, se fez o primeiro campeonato de futebol em Portugal, que a "passerelle", que é a vida desportiva, viu desfilar milhares de clubes.
Uns ainda hoje existem, pujantes e vigorosos até, outros, embora perdendo protagonismo, ainda resistem. Mas muitos ficaram pelo caminho.
Passaram ao futsal, deixaram o desporto, ou fecharam mesmo as portas. É dos que partiram (e não só), que aqui vamos tentar deixar a memória.




terça-feira, 31 de maio de 2011

Vila Real em 1932/33 – campeonato distrital. (o oitavo da série)



     Começa a 28 de Dezembro. Os clubes participantes (?) estão descontentes com a AF pois esta, ao contrário do prometido, não alterou a forma de disputa, e manteve a fórmula, com jogos em Vila Real, o que beneficia, dizem eles, o SC de Vila Real


            Neste campeonato, a duas voltas, todos os jogos tem lugar em Vila Real.


1
2
3
1 – SC Vila Real
X
a)
7-1
2 – Atlético Clube Flaviense
3-2
X
6-2
3 – Vasco da Gama Futebol Clube


X

a)     na semana que antecede o jogo, previsto para 12 de Março, diz o Notícias de Vila Real que os seguidores do Flaviense, que se estima mais de 400, virão a Vila Real em comboio especial! Reina o entusiasmo, que vira ira, pois no dia do jogo ninguém aparece. Equipa ou seguidores. O jornal chama de tudo a estes flavienses…

Talvez por isso nunca mais tenha dado notícias, e o levantamento tenha ficado amputado de alguns resultados do Vasco da Gama.

O SC Vila Real é o campeão, assim relata o jornal a 7 de Maio, e dá conta que em Viseu se jogou o apuramento para o Campeonato de Portugal, tendo o Vila Real ganho ao SC Mirandela por 4 a 1. O jogo seguinte foi com o Salgueiros.

Sem comentários: