Futebol Saudade

Desde que, há mais de 100 anos, se fez o primeiro campeonato de futebol em Portugal, que a "passerelle", que é a vida desportiva, viu desfilar milhares de clubes.
Uns ainda hoje existem, pujantes e vigorosos até, outros, embora perdendo protagonismo, ainda resistem. Mas muitos ficaram pelo caminho.
Passaram ao futsal, deixaram o desporto, ou fecharam mesmo as portas. É dos que partiram (e não só), que aqui vamos tentar deixar a memória.




terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Lisboa 1939 - Avenida e Fósforos

      Vida Desportiva

(Diário de Notícias 9 JAN 1939)

O Fósforos obteve segunda vitória sobre o Avenidas
e reingressará na I Divisão


Entre o GD “Os Fósforos”, campeão da II Divisão, e o Sport Clube Avenidas, último da I Divisão, disputou-se ontem em Marvila, a segunda partida da prova de passagem regulamentar. Voltou a ganhar “Os Fósforos” e pelo mesmo score de há oito dias ; 2-0. Assim, entre o Avenidas e “Os Fósforos”, vai dar-se nova troca de lugares, para saldo das contas que ficaram em aberto há dois anos, quando o “Fósforos”, batido pelo seu adversário nestes jogos, baixou à II Divisão. Para o jogo de ontem, alinharam:

Fósforos – Oliveira, Sá e Antunes; Alfredo Pereira, Ferreira e Morais; Bento, Gouveia, Vicente, Necas e Nicha.

Avenidas – Rosa, Pereira e Alves; Mota, Viegas e Basílio; Ramalhão, Belmiro, Gouveia, Brandão e Jerónimo.

Árbitro: Carlos Silva

Os locais, fazendo exibição de valor, dominaram nos dois tempos, só não conseguindo melhor resultado, devido à enérgica oposição da defesa do Avenidas.
Necas aos 30 minutos, e Vicente aos 4 minutos da segunda parte, foram os autores dos goals.

Sem comentários: