Futebol Saudade

Desde que, há mais de 100 anos, se fez o primeiro campeonato de futebol em Portugal, que a "passerelle", que é a vida desportiva, viu desfilar milhares de clubes.
Uns ainda hoje existem, pujantes e vigorosos até, outros, embora perdendo protagonismo, ainda resistem. Mas muitos ficaram pelo caminho.
Passaram ao futsal, deixaram o desporto, ou fecharam mesmo as portas. É dos que partiram (e não só), que aqui vamos tentar deixar a memória.




terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Portalegre - 1922

          do jornal A Rabeca de 8 de Outubro de 1922.


          Vida Desportiva

No passado domingo realizou-se no campo da Fontedeira, um match de foot ball entre o novo grupo Alentejo Foot Ball Club e o antigo team dos Bombeiros Voluntários de Portalegre, sem dúvida dois dos melhores agrupamentos deste género de sport desta cidade.
A vitória coube aos Bombeiros Voluntários por 2 bolas a 0. Arbitrou o desafio o antigo jogador sr. António Miranda, que foi duma completa imparcialidade, o que bastante contribuiu para o bom resultado do desafio, pois se fez jogo de ambos os campos, o que raras vezes sucede, costumados que estamos a ver quase sempre violência e jogo pessoal, da parte de alguns jogadores.
Que estes grupos e os restantes se treinem devidamente e não desanimem, fazendo com que Portalegre possa contar com jogadores capazes de se defrontar com grupos que nos possam visitar.

8 dias depois fez-se o jogo desforra, vencendo agora o Alentejo por 3 a 1

.

Sem comentários: